Arquipélago de Quirimbas, Moçambique: Matemo Island & Rolas Island – Paradise sob uma web de mosquito

Dia 4, além de 5 no arquipélago de Quirimbas, foram ainda mais uma experiência do que nos dias anteriores. Nós nos contratamos um capitão, uma equipe e um barco, além de sair para conferir duas das ilhas próximas de Matemo e Rolas.

Embarcamos ao nosso Dhow (barco moçambicano tradicional), bem como partimos com as águas turquesas totalmente removidas. Quando contornamos a grande barra de areia que entra no mar, ficamos admirados com o que vimos. Um trecho extremamente longo de areia totalmente branca e também remove as águas que estão diante de nós. Havia um resort especial (e extremamente caro) em uma extremidade da ilha, bem como do outro lado, havia uma vila.

Chegando à impressionante ilha de Matemo, Moçambique

Nick & Henrik no barco para Matemo Island, Moçambique
Decidimos montar um acampamento entre os dois. O acampamento nos incluiu montar uma corda entre duas palmeiras, além de conectar nossas redes de 3 mosquitos à corda. Fizemos a área arenosa nossa, além de reconstruir uma barraca de madeira danificada para uma sombra e abrigo. Nick e Henrik fizeram um chuveiro de garrafa, Alice, assim como eu fiz uma área de lixo, bem como varreu todo o excesso de limpeza, bem como puxou qualquer tipo de ervas daninhas desconfortáveis ​​e rochas.

E aí está, acampamento!

Enquanto o sol estava colocando todos nós para um mergulho, bem como mostramos exatamente como temos a sorte de estar em um lugar tão fantástico … e tê -lo basicamente para nós mesmos. Naquela noite, depois de um saboroso jantar de peixe recém -capturado e arroz, desenvolvemos uma grande fogueira na praia, bem como desfrutamos das estrelas, bem como o ukulele de Henrik tocando antes de chamá -lo de noite. Dormimos diretamente sob as estrelas em nossas redes de mosquitos arejadas com uma folha no chão e um cobertor sobre nós, era perfeição.

acampamento para a noite na ilha de Matemo, Moçambique

Na manhã seguinte, estávamos acordados cedo para vencer as marés, bem como fizeram nosso método para a ilha de Rolas. Mais uma vez, ilha deslumbrante e deslumbrante. Desta vez, estava totalmente desocupado, exceto por uma vila de pescadores extremamente pequena. Criamos nosso acampamento e relaxados na sombra entre nadar nas águas cristalinas e perfeitas.

Essas duas ilhas são abençoadas com as praias mais adoráveis ​​e as águas que já vimos em nossas viagens, assim como isso está afirmando muito pensando nos locais que vimos! Notamos, lemos, cochilamos e comemos ao longo do dia e também no modo de relaxamento total. Naquela noite, depois de um pôr do sol incrível, tivemos mais uma refeição saborosa de ensopado de garoupa com arroz, bem como nós quatro saímos para o enorme bar de areia branca e também desenvolvemos uma fogueira.

Nós apreciamos o término até que mal possamos manter os olhos abertos. É uma sensação fantástica encontrar em algum lugar tão remoto e para ser o único turista da ilha, bem como por quilômetros em todas as direções. No entanto, mais um dia excelente no paraíso.

Darieces no barco da ilha de Matemo para a ilha de Rolas, Moçambique

Chegando à adorável Ilha Rolas, Moçambique
Descarregando o barco na ilha de Rolas, Moçambique

Nick nos fazendo almoçar sobre incêndio, Ilha Rolas, Moçambique
Nosso acampamento para a noite na Ilha Rolas, Moçambique

Um lindo pôr do sol – Ilha Rolas, Moçambique
Nós 4 de nós desfrutando de uma fogueira noturna no Sandbar – Matemo Island, Moçambique

Depois de três dias nessas ilhas fantásticas, embalamos o acampamento e o necessário para deixar a Ilha Rolas mais cedo, para que possamos vencer as marés. Decidimos fazer uma parada na ilha de Matemo para nadar na manhã, fotos e relaxar antes de voltar para a ilha de Ibo.

Caminhando em direção ao deslumbrante Sandbar – Matemo Island, Moçambique

areia cega e branca, bem como o cristal, remove as águas na ilha de Matemo, Moçambique
Esta é a vida! Ilha Matemo, Moçambique

Nosso barco para navegar no impressionante arquipélago de Quirimbas. Ilha Matemo, Moçambique
Bela praia em Matemo Island, Moçambique

Whoooo Hoooo! Cabras na estrada Life em Matemo Island, Moçambique
Nós aparecemos de volta ao pote africano no final da tardeOon e ficaram felizes em ver Stephane (e sua culinária) novamente. A viagem foi fabulosa, algo que nós quatro nunca esqueceremos. Naquela noite, tivemos que declarar nossa adeus ao nosso novo bom amigo Henrik. Ele precisava se mexer antes que seu visto expirasse, no entanto, Nick, Alice, assim como eu decidi passar mais um dia na Ilha Ibo, aproveitando a vida pacífica da aldeia.

Foi um adeus emocional, pois acabamos sendo bastante próximos com Henrik, assim como sentiremos muita falta de viajar com ele. Essa é a mochila do método, você produz laços especiais com pessoas com essas experiências fantásticas e acabou sendo amigos imediatos. Esperamos manter contato com ele, além de talvez um dia satisfazer novamente, seja na estrada ou na Alemanha.

O dia seguinte na Ilha Ibo foi perfeito. Nós apreciamos a culinária de Stephane, assim como Nick, assim como eu andei por toda a ilha, satisfazendo as pessoas regionais, além de tirar algumas fotos dos moradores e do dia -a -dia. Estar na ilha de Ibo era como entrar em uma distorção do tempo. Não há carros, as pessoas utilizam poços para o abastecimento de água, galinhas e cabras percorrendo as ruas, a energia se desloca à noite e as refeições são apreciadas pela luz da vela.

As pessoas eram tão amigáveis ​​e extremamente felizes em nos ver, é um lugar extremamente sem tratamento, assim como tivemos a sorte de ter visto isso nesse estado. Tenho certeza de que acabou sendo extremamente proeminente no radar turístico nos próximos anos.

A casa de um morador, Ibo Island, Moçambique

Dariece experimentando o método regional de trazer as coisas! Ilha Ibo, Moçambique
Menino moçambicano. Ilha Ibo

Um cemitério na Ilha Ibo, Moçambique
Dariece com mulheres regionais – Ilha Ibo, Moçambique

Os jovens moçambicanos bonitos acenando para a câmera. Ilha Ibo
Obtendo uma barba rápida nas ruas da ilha de Ibo, Moçambique

Dariece com algumas crianças da aldeia, Ilha Ilha, Moçambique
Afirmamos nossa despedida de Stephane, bem como os três embarcamos em um barco extremamente pequeno e extremamente congestionado de volta ao continente, onde pegamos um ônibus de volta para Pemba. A viagem foi muito melhor (quase) do que a viagem lá na parte de trás do Jeep de Urik. No entanto, nunca fomos tão sujos em nossas vidas! A estrada era uma estrada extremamente esburacada e extremamente suja, assim como precisávamos abrir as janelas para não nos suar em total desidratação. Quando chegamos ao nosso destino, estávamos cobertos de cabeça aos pés na sujeira africana fina e tingida vermelha, assim como nossos rostos pareciam ter sido pintados nela.

A viagem de barco extremamente cheia de volta ao continente, Arquipélago de Quirimbas, Moçambique
Cabras na estrada na viagem de ônibus acidentada e suja de volta a Pemba

Senhora moçambicana com seu bebê de lado – no método de volta a Pemba, Moçambique
jovens locais animados para nos ver no ônibus, Pemba, Moçambique

Após o passeio, declaramos nossa despedida de nossa nova amiga Alice. Ela estava pegando um voo de Pemba e Nick, assim como eu estava fazendo nosso método um pouco mais ao sul da Ilha de Moçambique. Da mesma forma, sentiremos falta de viajar com Alice muito bem, e acabamos sendo realmente bons amigos com ela também. Foi bom viajar com mais uma senhora, além de poder fazer uma mulher falar pela primeira vez! Além de alguns outros casais que conhecemos, geralmente são os viajantes do sexo masculino solo com os quais parecemos vincular. Tenho certeza de que continuaremos em contato com ela e nunca deixaremos de lembrar a única pessoa do Luxemburgo que já conhecemos.

Gosta deste post? Fixá-lo!

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um parceiro da Amazon e também uma afiliada de outros varejistas. Isso significa que fazemos comissões se você clicar em links em nosso blog e na compra desses varejistas.