O rio subterrâneo nas Filipinas – uma nova questão natural do mundo

, acabamos custando 14 dias maravilhosos em El Nido, bem como não vimos uma diminuição da chuva. A condição meteorológica era espetacular, o pôr do sol extraordinário, o mergulho e o mergulho excepcional, bem como o rum regional foi delicioso! Era uma cidade ideal. Não havia muito desenvolvimento, não foi invadido pelos turistas, os habitantes locais eram amigáveis, assim como apenas confortos suficientes para nos manter felizes.

Embora não tenhamos ficado em nenhum tipo de resort de Palawan, gostamos de nossa cabana de bits em El Nido. Passamos nossos últimos dois dias nadando em algumas das melhores praias das Filipinas, vagando pela cidade, desfrutando de café e refeições em nosso pátio e relaxando. Tivemos alguns dias de viagem enormes pela frente, bem como certamente precisávamos descansar.

Tomando café da manhã no pátio em chalés de Cliffside

Um dos numerosos lindos pôr do sol sobre a praia de El Nido

De El Nido, levamos uma minivan para a cidade financiadora de Puerto Princesa. Já estivemos lá antes, quando chegamos à Ilha Palawan, bem como mais uma vez ficamos no Dallas Inn. Algum dia na cidade antes de voar para Kuala Lumpur. Ainda tínhamos que ver a questão natural mais recentemente nomeada do mundo, o rio subterrâneo e as cavernas de Palawan. Como um dia um dia de sobra, escolhemos ver essa visão foi a melhor idéia.

Fizemos nosso método para a empresa que vendia as licenças, além de ficar um pouco desanimada para ver uma indicação na porta declarando “completo até 15 de maio de 2012”. Apenas 600 pessoas por dia têm permissão para entrar nessa questão natural e, obviamente, não seremos um deles. No entanto, não fornecemos tão facilmente; Entramos no escritório, bem como depois de alguns looks caninos de filhotes, alguns “mas viemos todo o método do Canadá para vê a lista. 602 foram ativados naquele dia.

Na manhã seguinte, às 6:30, estávamos acordados, além de tomar nosso café da manhã de ovo frito antes de sermos escolhidos para nossa viagem à cidade de Sabang para ver a questão do mundo. Tínhamos expectativas bastante altas indo para este passeio. Vimos algumas cavernas incríveis em nossos dias, ou seja, Jeita Grotto, no Líbano, bem como na caverna de Bora na Índia. No entanto, porque agora é uma maravilha, achamos que deveria ser muito bom. assim como era. É um dos rios subterrâneos mais longos do mundo, a água corre com toda a caverna, o que implica que estávamos indo com ela de barco.

a entrada para o sistema rio subterrâneo

A viagem de Bangka para a entrada para o rio subterrâneo
A caverna tem 8 km de comprimento, no entanto, os turistas podem ver apenas os primeiros 1,5 km. Os estalagmites, bem como estalactites que atingem o teto ao chão e o chão ao teto, eram enormes. Havia morcegos gritando e voando por aí, claramente irritados por termos perturbado o sono.

um dos numerosos morcegos dentro da caverna

Além de uma lanterna que o barqueiro tinha, estava em preto lá dentro. É lamentável que os grupos só possam ir nos primeiros 1,5 km, no entanto, estão tentando proteger o sistema de cavernas. Depois de ver formações aparecendo como Jesus, uma vela com cera pingando e cogumelos, devolvemos nosso método à luz na entrada do túnel. O que o deixa de lado de outras pessoas que vimos é a verdade de que há água dentro do que você pode viajar de barco por um tempo extremamente longo. No entanto, se comparássemos as formações que mantêm a da caverna no Líbano, ela não compara nada. Na minha opinião, foi realmente legal, mas não é uma pergunta digna. Possivelmente, os outros 6,5 km da caverna são o que a deixa de lado de outros sistemas de caverna, no entanto, os 1,5 km que os turistas vêem certamente não se comparam a jogadores como Jeita Grotto e Bora Caves.

Da mesma forma, optamos por pular em mais um barco, além de seguir um mangue natural. Mal estava fora da estrada primária, no entanto, após 3 minutos de estar no barco, nos sentimos totalmente isolados em uma floresta selvagem e coberta de vegetação.

a floresta de mangue

O barulho dos carros, bem como o odor da cidade, proporcionava método para os parentes dos animais, bem como o odor do ar fresco da selva, bem como a umidade disparada. Nosso barqueiro encontrou algumas cobras e uma grande colméia e explicada sobre o ecossistema que sustenta essa enorme floresta. Infelizmente, o enorme python que frequenta os galhos próximos ao rio ficou assustado pelas fortes chuvas da NIght antes.

cobra em faixas ao longo das margens do manguezal

Fizemos nosso método de volta a Puerto Princesa, bem como tivemos uma sopa de macarrão vietnamita saborosa antes de fazer nosso método para o pequeno aeroporto. Estávamos em um voo noturno para a cidade de Clark, nos arredores de Manila. Esta cidade é entendida por sua prostituição e desprezo geral, no entanto, é daí que a grande parte dos voos do plano de orçamento sai. Descobrimos um ótimo hotel e também dormimos. Fomos para o terminal de voo mais uma vez de manhã para levar um voo de 4,5 horas para Kuala Lumpur na Malásia. Nossa pegada de carbono não tem sido a maior ultimamente, no entanto, é o melhor método para contornar as Filipinas (os preços são semelhantes ao ônibus) e na compra para realmente chegar ao arquipélago, o voo é essencial.

Voando de Clark para Kuala Lumpur

Das nossas cinco semanas nas Filipinas, 2 delas foram gastas querendo que as chuvas torrenciais parassem. No entanto, as outras três semanas foram perfeitas. Fizemos alguns novos amigos, comemos comida saborosa, andamos de uma transferência mais fascinante até agora, vimos alguns dos melhores pôr do sol de todos os tempos e fomos para algumas ilhas excepcionais. Há muito mais para ver aqui. Certamente teremos que voltar a esse local fascinante e diversificado um dia … espero que em breve!.

embarcando no voo para Kuala Lumpur

colméia maciça

nosso barqueiro para a viagem com os manguezais

Almoço delicioso na viagem do rio – atum fresco, carne de porco, frango, salada e arroz

nós no rio subterrâneo

um lagarto de tela perto da entrada da caverna

um macaco perto da entrada da caverna

A entrada, formações rochosas impressionantes

Haha, estamos preparados para ir!
Guia de mochila do plano de orçamento para as Filipinas

Gosto disso? Fixá-lo! ?

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um parceiro da Amazon e também uma afiliada de outros varejistas. Isso implica que fazemos comissões se você clicar em links em nosso blog e em comprar desses varejistas.