Nossa experiência na popular viagem de circuito de O em Torres del Paine

, o rugido foi aterrorizante. As paredes e o teto de nosso pequeno albergue pareciam dobrar e dobrar a força dela. Raramente estava realmente “assustado” em todo o tempo na estrada, no entanto, minha mente estava correndo enquanto eu deitava de costas ouvindo os danos ensurdecedores da tempestade do lado de fora. Isso – eu acreditava para mim mesmo – é a Patagônia. Em que nos deparamos?

Aqui estávamos, no final da terra, à mercê de alguns dos planetas, muitas condições climáticas imprevisíveis, assim como estávamos prestes a passar os próximos 8 dias nas montanhas sem nada mais do que um pouco aceitável Tentada utilizada, um saco de dormir que não foi classificado quente o suficiente para o clima do lado de fora, bem como alguns equipamentos de plano de orçamento que escolhemos durante nosso tempo em Punta Arenas.

Configurando nossa terceira tenda de acampamento de aluguel em frente ao Rock Erratic para testá -la. Cada um tinha buracos!
Fiquei convencido de que teríamos que cancelar. Torres del Paine, no Chile, sempre foi popular por ter clima caprichoso, com rajadas de vento tão fortes que freqüentemente pegam trekkers e batendo -os no chão … literalmente.

Mas a semana que selecionamos para aparecer foi uma para os livros. Toda a parte traseira da viagem de O que organizamos para fazer foi fechada, apenas alguns dias antes de nossa chegada, por causa de ventos fortes e inundações. Trekkers estavam presos nos trilhos, bem como era um caos absoluto no parque.

As palavras de Ruth, o orador da segurança do caminhante, satisfazendo que havíamos ido para a noite anterior, ainda estava tocando na minha cabeça.

“Quase todas as mortes que ocorrem no parque ocorrem desde que os trekkers não estavam cumprindo as regras”.

Mortes. Com um “s”? Plural?

Eu não dormi uma piscadela naquela noite. Eu rolei com o alarme às 5:30 da manhã, ainda intimidado pelo barulho do vento trovejante, na verdade afirmei uma pequena oração antes de acordar Dariece. Não sou de forma alguma uma pessoa religiosa, então isso foi o primeiro para mim.

“Acorde Dariece … é hora de começar o O”

Não perca nossa série de vídeos em 4 partes abaixo da Trekking & Camping em Torres del Paine!

Então começa…

Já tínhamos arrumado nossas malas na noite anterior, por isso era uma rolagem básica da cama, dentes limpos e de sair da situação. Quando abrimos a porta do albergue, bem como espiavamos do lado de fora, ainda estava vento e chuvoso, bem como o frio estava mordendo, no entanto, as rajadas extremas de vento haviam absolutamente derrotado.

Cabras e dinos pouco antes de embarcar no ônibus para Torres del Paine
Agora era como uma tempestade verdadeiramente pobre que crescemos vendo no Canadá, em vez de uma nevasca de força de furacão, que é comum aqui no final do mundo.

Satisivemos com nossos amigos Jarryd, bem como Alesha, do Nomadasaurus, bem como embarcaram na viagem de ônibus de 2 horas para o parque.

Enquanto o ônibus passava pela estrada, cheia de trekkers ansiosos e em êxtase, havia a sensação de que todos naquele ônibus não tinham conceito em que estavam se metendo. Olhando para trás agora, posso afirmar com certeza que era definitivamente o caso.

Relacionado: O guia máximo para treinar o caminho do circuito O em Torres del Paine

Os céus estão claros

Após cerca de 1 hora no ônibus, para nossa surpresa, as nuvens grossas, escuras e apocalípticas começaram a se separar. No primeiro, houve momentos curtos de brilho que branqueavam a massa sombria, bem como os raios da luz do sol perfurados com as nuvens, proporcionando -nos esperança de que possamos passar por essa experiência.

Quando chegamos à entrada do Parque Nacional Torres del Paine, de alguma forma, todo o céu estava azul. Saímos do ônibus com enormes sorrisos em nossos rostos. Em um instante, posso sentir a confiança crescendo dentro de mim.

Céu ensolarado na entrada de Torres del Paine
“Nós podemos fazer isso, Dariece!”

Sua opinião sobre a resposta:

“Oh sim. Está no papo…”

A caminhada do circuito O

A muita viagem típica para se apresentar em Torres del Paine é o W Trek, que leva uma parte da foto de O. a w com um loop ligando os braços externos da letra, como na figura abaixo:

Mapa cortesia de www.torres-del-paine.org

A viagem em que estávamos embarcando, como todas as coisas épicas, tem vários nomes. “O O” é o mais comum, no entanto, também é entendido como “a caminhada do circuito” e “a parte traseira”. Ele se estende por 132 quilômetros com a profundidade da Patagônia chilena com um pouco mais do que alguns pequenos “acampamentos” ou áreas de descanso ao longo do caminho.

A parte traseira está lá fora. Não há nada por quilômetros, apenas trekkers, vida selvagem, florestas, picos nevados, bem como as paisagens notáveis ​​que tornaram este parque nacional tão famoso.Embora eu estivesse aterrorizada na noite anterior à caminhada, estou tão satisfeito que acabamos fazendo a caminhada muito mais difícil. O W é muito mais comercializado com muitos passeios e todas as comodidades que você esperaria descobrir na cidade. As pessoas no W estavam caminhando com secadores de greve, pequenas saias (sério!) E, em alguns casos, bagagem rolando – com carregadores trazem esse equipamento.

A parte traseira é um monstro totalmente novo. Como não há restaurantes em alguns dos acampamentos (apenas locais básicos de acampamento, diminuem os banheiros e uma pequena barraca de 3 paredes para cozinhar), a maioria dos trekkers no O traz sua própria comida. Ou isso ou eles contratam uma portadora (US $ 150 / dia) para trazê -lo para eles.

Nosso buggy comida. Muito peso!

É por isso que nossas malas eram tão ridiculamente pesadas. Tivemos 8 dias de comida amontoados neles, juntamente com suprimentos de cozinha como panelas, panelas, pratos, fogão, gás e utensílios. Nos primeiros dias da caminhada, antes de termos comido alguns de nossa carga, nossas malas cavaram em nossos ombros e quadris, bem como poderíamos sentir nossas costas doerem sob a pressão.

Nossas mochilas eram pesadas, sim, nossas costas estavam doloridas, sim, no entanto, havia sorrisos permanentemente esticados em nossos rostos. Todos nós quatro estávamos em êxtase. Aqui estávamos, no extremo sul do planeta, caminhando com ótimos negócios e clima lindo … não poderíamos estar mais felizes.

Aproveitando uma pausa ao sol
Esse primeiro dia nos forneceu dicas sobre o que estava reservado para nós. Os picos cinzentos comandando cutucavam o cobertor azul em pó de céu que pairava sobre nossas cabeças. O que quer que parecia maior que a vida. O cenário era tão perfeito, tão pitoresco, bem como o cristal removendo que era totalmente surreal. Simplesmente não parecia que as paisagens tão grandes e intimidadoras poderiam realmente existir.

O primeiro dia foi “fácil”. Passamos apenas 5 horas para irmos da entrada do parque para o primeiro acampamento, Serón, bem como, embora tivéssemos um vento muito poderoso depois de atravessar uma cordilheira de 300 metros de altura, o sol brilhou o dia todo.

Criamos nosso primeiro acampamento sob a segurança de algumas pequenas colinas, bem como cozinhamos nossa primeira refeição juntos. Todos ficamos aliviados por estarmos realmente na trilha, assim como o clima, pelo menos por enquanto, estava do nosso lado.

Surpreendentemente, a condição meteorológica nos sustentou durante os 8 dias inteiros na trilha. Tivemos algumas horas de chuveiros leves, alguns ventos bastante fortes às vezes, no entanto, na maioria das vezes, tínhamos céu completamente azul e removendo o clima … uma anomalia genuína para esta parte do mundo.

Depois daquela primeira noite, começamos a reconhecer que estaríamos no caminho com exatamente os mesmos rostos amigáveis. Cerca de 12 de nós tínhamos reservado exatamente todos os mesmos acampamentos ideais até o final da caminhada, uma ocorrência típica no O.

Nosso primeiro acampamento – Serón

Isso indicou que (como disse um caminhante britânico em nosso grupo), éramos como um albergue viajante. Todas as noites comemos, bebemos um pouco de bebida, conversava, ria e acampamos ao lado das mesmas pessoas.

Sendo um grupo aventureiro, toda pessoa tinha uma história especial. Fomos tão influenciados por nossos companheiros de trekkers, como costumamos ser por outros viajantes, assim como aprendemos muito com eles.

Um casal interrompeu suas tarefas para viajar por um ano (como fizemos há 8 anos). Mais um deixou a Alemanha 2 anos atrás em bicicletas. Eles viajaram da Alemanha para o Reino Unido e depois enviaram as bicicletas para Nova York e também montaram todo o método até o final da América do Sul durante o programa de dois anos.

Los Perros Lake & Glacier

Embora muitos dias na “O” Darieces, assim como eu estava caminhando sozinho, assim como gostávamos de termos as faixas para nós mesmos, mas satisfazem com nossos novos amigos no final de cada dia difícil.

Nossos primeiros 4 dias foram apenas na parte traseira. Passamos por geleiras, sentamos nas praias de lagos, acampamos sob picos nevados, além de caminhamos por um passe de 1.200 metros de altura. Quando nosso caminho se reconectou com o W Trek, todos nós sentimos que realmente tínhamos conseguido algo incrível.

O John Gardner Pass a 1.200 metros

De certa forma, o fim da parte traseira parecia uma linha de superfície para nós. Fomos apenas metade do método durante toda a viagem, pois ainda tínhamos 4 dias no W, no entanto, todos nós sentimos que estávamos em algum lugar que as pessoas W não entendiam.

Como as faixas conectadas, era LIke uma satisfação de dois mundos. Nós, com nosso equipamento sujo, sem deação e exausta, satisfazendo-se com os trekkers W, que tinham cosméticos, chinelos e pacotes diurnos. Eu posso apenas imaginar como os alpinistas se sentem quando descem do cume do Everest para ver todos os trekkers de 5 dias chegando ao acampamento base.

Reflexões em um lago Glacier perto de John Gardner Pass

Embora o resto da viagem tenha sido uma experiência absolutamente diferente, ainda gostamos. O cenário ainda era incrivelmente de tirar o fôlego e, embora houvesse muito mais pessoas nas trilhas, isso não importava para nós. Ficamos encantados por estarmos no Parque Nacional Torres del Paine.

Os Torres

O final desta incrível viagem de 8 dias foi em “The Torres”. Uma enorme formação rochosa que parecia três dedos radiantes subindo de um lago esmeralda. No começo, parecia que sentiríamos falta completamente a vista, no entanto, tendo tido uma condição climática fantástica até esse momento, nós a atribuímos tanto quanto “você não pode ganhar todos eles”.

Mas aconteceu que nossa sorte realmente se sustentou. Depois de esperar no frio intenso, o vento e a chuva, considerando que 6:00 da manhã, o céu se separou. Os picos de ouro se mostraram e também um espetáculo de se ver. Podemos absolutamente ver por que muitas pessoas acordaram tão cedo para chegar a essa parte da viagem para o nascer do sol!

O grande final. Os populares “Torres” (Towers ”) ao nascer do sol

A linha de superfície

No último dia, éramos o segundo par do nosso grupo a chegar ao ponto final. Nossos amigos jazza e Alesha vieram logo depois de nós, bem como o jazza generosamente levou nosso grupo de amigos de trekking uma rodada de cerveja para beber no parque enquanto esperávamos o ônibus nos levar de volta a Puerto Natales.

Este foi o fim. Nossos rostos e corpos estavam agredidos e doloridos, no entanto, nossas mentes eram fortes e todos estávamos nos divertindo com um extraordinário senso de realização. Conseguimos. Não apenas sobrevivemos, mas prosperamos disponíveis?

Nossas impressões gerais

Embora a viagem do O tenha sido difícil, acredito que é absolutamente factível para qualquer indivíduo com um nível respeitável de aptidão física, além de uma grande quantidade de experiência em trekking. Havia um cara de 65 anos e uma casa com 3 jovens (12 anos e 14) em nosso grupo.

Para nós, é simples afirmar que essa viagem é factível, no entanto, tivemos um ótimo clima. Se os deuses tivessem tomado a decisão de derrubar toda a ira da Patagônia sobre nós, estaríamos cantando uma música diferente. Não consigo pensar no passe enquanto estou sendo debulhado por ventos fortes, ou dormindo com a noite com uma barraca de acampamento encharcada, além de inundar lá fora.

O vale de Frances é impressionante!

Estamos muito satisfeitos que a condição climática estivesse do nosso lado, assim como fomos capazes de ter prazer completamente nessa parte excepcional do mundo. Torres del Paine é provavelmente o local mais pitoresco que eu já vi, assim como eu venho de uma localização naturalmente abençoada no oeste do Canadá.

A Patagônia forneceu todas as suas promessas e algumas. Mal podemos esperar para voltar a essa parte do mundo, talvez não para embarcar no O novamente, no entanto, para conferir algumas outras partes deste enorme milhão de quilômetros quadrados ao ar livre.

Consulte Mais informação:

O que levar para uma viagem de caminhada e acampamento em Torres del Paine

O guia máximo para trekking e acampar em Torres del Paine, Chile

Gosto disso? Fixá-lo!

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um parceiro da Amazon e também uma afiliada de outros varejistas. Isso indica que fazemos comissões se você clicar em links em nosso blog e em compra desses varejistas.