Dias do deserto deliciosos em Garmeh – nós gostamos do Irã!

Nenhuma viagem ao Irã seria total sem se aventurar no deserto! Depois de custar 2 noites na cidade sagrada de Mashhad, estávamos em um ônibus noturno com destino à vila do deserto de Garmeh. O ônibus era bom, no entanto, considerando que é tecnicamente o inverno aqui no Irã (mesmo sendo 25 graus durante o dia), os habitantes locais estão frios. Então, o quente estava tocando das aberturas de aberturas a noite toda. Nick estava suando, eu não me lembro de tomar minha pílula de doença do movimento, além de tentar dormir, mantendo meu lenço na cabeça verificado para ser o desafio.

O ônibus era espaçoso e confortável, no entanto, os quentes e tentando manter meu lenço na cabeça foram garantidos
Além de tudo isso, a viagem de ônibus foi boa. Nós aparecemos em uma rotatória no meio do nada às 5 da manhã, bem como chamado nossa pousada no deserto. Eles enviaram um veículo para nos buscar na pequena vila de Khur, bem como aparecemos em Garmeh 30 minutos depois.

Esperando no escuro por alguém nos buscar

Mesmo que ainda estivesse bastante escuro quando chegamos, entendemos que gostaríamos lá. Silhuetas de Date Palms cercavam a vila de tijolos de lama de 1500 anos, bem como as cabras e os camelos eram ideais fora de nossa pousada.

O mundo solitário declara isso sobre Garmeh:

“População 250, mais 20 cabras e 2 camelos”

Parece fantástico para nós!

Nossa pousada em Garmeh, total com camelos e cabras!
Abrimos a porta para o nosso espaço padrão, bem como descemos um pequeno lance de escada para a cama, além de desmaiar imediatamente. Acordamos com o que parecia uma pousada totalmente diferente à luz do dia. Dois caras da Bélgica, um casal espanhol com sua criança e a casa iraniana que tem a localização, estavam todos conversando, além de desfrutar do café da manhã.

Nosso espaço geralmente estilizado em Garmeh
A casa de 300 anos era impressionante e também feita totalmente de lama e tijolos. A área comunitária tinha tetos altos, tapetes persas encantadores, uma lareira e uma área de comer. Os corredores estreitos e com teto baixo nos trouxeram para o banheiro, que era limpo e surpreendentemente moderno!

Toda a área externa também era linda. Em frente à casa havia uma caneta, que abrigava os 2 camelos, bem como 20 cabras on -line na vila. O ideal ao lado de nossa pousada havia um forte em ruínas, uma mesquita e toneladas de palmeiras. As montanhas se elevaram à distância que produzia o melhor fundo.

Datas frescas são descobertas em toda a propriedade
Passamos o primeiro dia com o casal espanhol, bem como com o filho de 15 meses. Nós cinco pulamos em um veículo e partimos para ver os salgados de Garmeh – provavelmente não é quase tão excelente quanto os da Bolívia, porém considerando que ainda não os vimos, acreditávamos que era muito legal .

Nós nos “salgados” de Garmeh
Ao lado do lago seco de Salt, havia um pequeno rio salgado e extremamente fora do lugar. A água de cor turquesa fluiu sobre o sal branco puro. Era lindo.

Um rio extremamente salgado no meio do deserto

Mais tarde naquela noite, nós, cinco, pulamos no veículo mais uma vez, bem como fomos levados com algumas paisagens sensacionais para as dunas de areia. Embora eles não fossem tão excelentes quanto as dunas no deserto de Gobi, Mongólia, eles ainda eram o melhor ponto de vista para aproveitar o conjunto de sol. Um rebanho de cerca de 25 camelos completou nosso dia do deserto passeando pelo ideal enquanto o sol estava se pondo.

Desfrutando das dunas de areia fora de Garmeh
Naquela noite, tivemos a sorte de experimentar o proprietário, as habilidades musicais de Maxiar. Todos nós sentamos e foram hipnotizados por seu “maconha”. Foi o tipo de música mais incomum e incrível que já ouvimos. Ele tem potes de barro extremamente velhos (como vasos), bem como batendo as mãos sobre o topo e os lados, além de levantar os vasos, além de bater no chão, ele produz sua própria música original, original !

Música original de “maconha” de Maxiar

Foi um final fantástico para um melhor dia do deserto, mas ainda não fomos concluídos com Garmeh, ainda tínhamos um dia muito mais dia. O cumprimento da Morning Nick, assim como eu tomei a decisão de caminhar uma das enormes montanhas que cercavam a vila. Embora não houvesse nenhum tipo de caminho, assim como as rochas continuavam quebrando quando pisávamos neles, chegamos ao topo em uma peça.

As vistas do topo da montanha foram ótimas!

As vistas que olham por cima do oásis no deserto foram fantásticas.

O OAirmã de Garmeh abaixo

Depois de descer a montanha, fizemos nosso método para um pouco de primavera, o que, surpreendentemente, estava cheio de peixes pequenos. Colocamos os pés na água e também um pouco de massagem/pedicure, assim como tínhamos anos antes na Malásia. Satisice de dois casais modernos e jovens na primavera e depois de momentos, foram convidados a encontrar e ficar com eles quando estivermos em Esfahan – precisamos como o Irã!

Aqui peixe, peixe! Ter uma pedicure de peixe

Temos prazer em nossa estadia na vila do deserto de Garmeh. A comida caseira foi tão grande (comemos carne de camelo pela primeira vez), recebemos toneladas de romãs frescas, bem como datas do jardim, a casa e os amigos que administram o local eram realmente gentis, a vibração do deserto Fiquei relaxado e tranquilo e, é claro, as cabras no local e os camelos eram um bônus adicional!

Uma das muitas refeições saborosas que tivemos, rissóis de camelo, salada, pão, arroz, iogurte e vegetais

Depois de dois dias completos entre as palmeiras convencidas e o silêncio, estávamos em um ônibus para a vila de tijolos de lama de Yazd.

Você já passou um tempo no deserto? Como foi sua experiência? Mostre -nos abaixo!

Gosto disso? Fixá-lo! ?

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um parceiro da Amazon e também uma afiliada de outros varejistas. Isso indica que fazemos comissões se você clicar em links em nosso blog e em compra desses varejistas.